quarta-feira, 6 de outubro de 2010

FLORENTINA,FLORENTINA...

O presidente do Partido Republicano no Amazonas e senador reeleito Alfredo Nascimento afirmou ontem (05/10) em Manaus que “o Brasil vai ter de engolir Tiririca como deputado federal pelo PR. Ele foi eleito com mais de um milhão de votos, em São Paulo. O Ministério Público vai precisar provar o analfabetismo dele,” afirmou.
Para o senador, “ninguém ganha tantos votos por acaso. O Brasil terá de aguentar Tiririca,” disse. A declaração de Alfredo Nascimento foi feita durante coletiva no final da manhã. Tiririca tem 45 anos, foi eleito com 1,35 milhões de votos, que representam 6,35% do total do eleitorado de São Paulo, conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O humorista virou notícia desde o lançamento de sua candidatura, com o lema "pior não fica." Sua candidatira foi questionada por analfabetismo pela Justiça Eleitoral, embora tenha declarado ao TSE que sabe ler e escrever.
Devido ao sistema de eleição proporcional, a avalanche de votos que Tiririca recebeu dá para eleger mais três deputados federais pela coligação do PR em São Paulo, conforme a legislação partidária. São eles: Otoniel Lima e Vanderlei Siraque, ambos do PT; e o delegado afastado Protógenes Queiroz (PCdoB).

Nenhum comentário: