sábado, 9 de outubro de 2010

HORÁRIO DE VERÃO 2010

A 40ª edição do Horário de Verão (2010-2011) terá início à zero hora do dia 17 de outubro de 2010 e terminará à zero hora do dia 20 de fevereiro de 2011 - (Decreto 6558/2008 de 08/09/2008).
O que quer dizer que o sol irá se pôr um pouco mais tarde,o que quer dizer mais tempo,o que quer dizer que eu vou sair do trabalho e ir pro boteco tomar umas cervas,jogar futebol com os amigos,fazer uma caminhada,não que eu precise,pois se eu caminhar demais eu desapareço porque já sou uma pessoa bem ''desprovida'' de gordura.
Mas,por outro lado,pra levantar de manhã(o que já é um sacrifício imenso pra mim),será uma hora mais cedo,será que eu consigo???

O objetivo do horário de verão é a economia do consumo de energia pois o dia será um pouco maior(e eu vou pro boteco...). Assim, a prática reduz a demanda em períodos considerados como “horários de ponta” (das 18 às 21h), onde o consumo é bem maior. No Brasil, o horário de verão foi instituído pela primeira vez no verão de 1931/1932. Em 1985, depois de 18 anos sem sua instituição, a prática de adiantar os relógios em uma hora foi novamente adotada em razão da queda do nível de água nos reservatórios das hidrelétricas. Após esse período, o horário de verão passou a ocorrer em todos os anos.

Nenhum comentário: