segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

FLUMINENSE É CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2010

na comemoração, Conca, Fred e Hemerson autor do gol
A equipe comandada pelo treinador Muricy Ramalho levou a taça de campeão brasileiro nessa tarde de domingo(05-12), o time das laranjeiras não vencia um brasileirão desde 1984.
O Fluminense venceu o Guarani pelo placar de 1 a 0, mesmo com toda aquela conversa de ''mala branca'' o alvi-verde não aguentou a pressão do estádio olímpico Engenhão que estava lotado. Mesmo não mostrando um futebol forte, talvez pela anciedade que os jogadores demonstraram, errando passes e chutes a gol o tricolor marcou o único gol da partida com Hemerson aos 16 minutos do segundo tempo, o suficiente para levantar a torcida carioca e deixar os corinthianos ''loucos''.

Por outro lado, o Corinthians deixou escapar até o vice-campeonato, a torcida empurrou, gritou, chingou mas no fim chorou, o timão saiu perdendo do time reserva do Goiás num vacilo do goleiro Júlio Cezar mas conseguiu arrancar o empate, o que foi bom apenas para o Cruzeiro.

O Cruzeiro que tinha chances pequenas de título conseguiu o vice ao vencer o Palmeiras por 2 a 1, e ainda retirou a chance direta do Corinthians ir a libertadores caso o Goiás seja campeão da copa sulamericana na próxima quarta. O time de minas ainda poderia ter soltado o grito de campeão por pouco, não fosse o Fluminense ter se fechado completamente no final do jogo.
Grêmio terminou em 4º ao vencer o Botafogo.

Nenhum comentário: