quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

RAÇA X CATIMBA

O Goiás tinha tudo pra ganhar este jogo, 2 a 0 de vantagem, um time muito melhor que o time argentino, só tinha um problema, era contra um ''time argentino'', aí já viu, catimba, torcida que não deixa o adversário em paz. Como os próprios torcedores do Independiente sabiam q o Goiás era melhor, trataram logo de atrapalhar, fogos em frente ao hotel do clube brasileiro, pedras no ônibus, invasão de campo dos dirigentes argentinos, tinha de tudo que possamos imaginar. Mas a equipe goiana é valente, não se deixou abater e levou o jogo para os pênalts. O Independiente, precisando da vitória, partiu pra cima, aos 19 min em cobrança de falta ensaiada, o goleiro Harley ainda fez grande defesa, mas a bola sobrou nos pés de Velazquez para abrir o placar. Mesmo com o gol, o Goiás não se intimidou e empatou o jogo 3 min depois do gol argentino com Rafael Moura, um golaço de cabeça, em seguida entra em cena Parra, que com dois gols, praticamente sem querer, o Independiente fez 3 a 1.
Rafael Moura, artilheiro da competição
Na segunda etapa, o time esmeraldino mandou no jogo, bola na trave, gol impedido, os jogadores argentinos já não sabiam como segurar o gigante Goiás, que só não venceu a partida por falta de sorte. O time sobrou em campo e consegiu levar o jogo para prorrogação, 30 minutos de muita emoção para os dois lados, mas mesmo assim, os brasileiros continuaram mandando no jogo, os ''hermanos'' estavam ''mortos'' no campo, o Goiás ainda teve mais um gol anulado e mais uma bola na trave, enquanto o Independiente só assistia.
Chegou a hora dos pênalts, os jogadores com câimbras e dores musculares, mesmo assim o time goiano estava mais preparado, ao que tudo indicava né...,mas com uma cobrança na trave de Felipe, o Goiás perdeu o título, mas mesmo assim, parabéns ao valente time do Serra Dourada, que lutou até o fim e saíram com a cabeça erguida e com um gostinho de ter ''calado'' o estádio Libertadores de América por um longo tempo, quem agradeu foi o Corinthians, que não precisará passar pela fase de grupos, o Grêmio que vai à esta fase, e o Flamengo que entra na Sulamericana do ano que vem.

Nenhum comentário: