terça-feira, 12 de abril de 2011

COPACOL COMPRA AÇÕES DE ABATEDOURO


Com investimento de R$ 22,5 milhões, a Copacol, com sede em Cafelândia, comprou as ações que pertenciam a Big Frango no BFC Alimentos S/A, abatedouro que está sendo construído em Ubiratã. A Copacol passa a ser sócia da Coagru no negócio. A estimativa, segundo as cooperativas, é que a unidade inicie o abate, no segundo semestre de 2012, de 150 mil aves ao dia. De acordo com nota enviada à imprensa pela Copacol, a parceria é inédita no cooperativismo paranaense.

O empreendimento também contará com uma fábrica de rações com capacidade de produção de 30 toneladas por hora. Segundo o presidente da Copacol, Valter Pitol, as duas cooperativas tiveram uma parceria até 2008 na criação de frangos e agora voltam a ser parcerias novamente.
Tivemos a oportunidade de realizar a compra das ações da BFC, concretizando o negócio em um momento estratégico e importante para nós. Planejamos o crescimento da atividade para que os produtores possam aumentar a sua produção com segurança e rentabilidade, afirmou Pitol por meio da assessoria. A reportagem não conseguiu contato com a Big Frango.

Fonte: Suinocultura Industrial

Nenhum comentário: