quinta-feira, 23 de junho de 2011

OS MENINOS DA VILA CONQUISTAM A AMÉRICA

Neymar gol Santos x Peñarol (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)O Santos de Neymar e Ganso levaram nesta noite de quarta-feira no Pacaembu o título da Libertadores da América, o troféu que faltava para Muricy Ramalho, pois era o sonho do treinador, que foi vice em 2006 com o São Paulo, e agora, consegue em apenas 6 anos como técnico o que o Corinthians não conseguiu em 100 anos, levou 5 anos para ganhar quatro brasileirões, três com o tricolor paulista e um com o Fluminense, quer dizer o que? Só ele tem os quatro títulos brasileiros do Corinthians e ainda tem uma Liberta, coisa que o time do parque São Jorge não tem.
Mas voltando ao que interessa...
Com um gol do craque Neymar que saiu de uma bela jogada entre Paulo Henrique Ganso com um toque de letra, e Arouca, o time santista abriu o placar com dois minutos do segundo tempo, mais tarde um pouco, aos 23 minutos, Danilo amplia a vantagem com um corte no zagueiro e chutando da entrada da área, um golaço digno de uma final emocinanate e os uruguaios começam a dar pancada, até que tudo parecia liquidado, mas em um cruzamento rasteiro Durval marca contra, seria ali a reação do Peñarol? Não, ficou por isso mesmo, show do Santos, 2 a 1 e o tri-campeonato do Santos na competição mais importante do continente(venceu na era Pelé em 62 contra o mesmo Peñarol e em 63 do Boca Júniors da Argentina, agora o ''alvi-negro praiano'' vai para o mundial de clubes em Abhudabi no final do ano, quem sabe uma final entre Santos e Barcelona einh?
Final de jogo e é claro, eu estava assistindo o jogo com meu pai e disse, _ ''hora que o jogo terminar o pau vai quebrar'' _ e não é que eu estava certo??? Os uruguaios, que haviam parado com violencia e catimba no futebol, tanto que foram os melhores da copa de 2010 na minha opinião com um belo futebol, inconformados com a derrota voltaram a dar vexame e soltaram o braço nos jogadores, Elano ficou estirado no chão mas nada de grave aconteceu, será que eles pensam que na base da porrada eles iriam levar a taça? Bom, o que prevaleceu foi o bom futebol mesmo dos jogadores da vila.

Parabéns Santos (desse jeito vai virar rotina já) por mais um título neste ano, e aliás um título muito importante para esta nova geração de jogadores, ou melhor, de craques que o time da Vila Belmiro tem em seu elenco, a América é de vocês!!!

Pelé comemora o título do Santos (Foto: Marcos Riboli / Globoesporte.com)
Pelé vibra com o título e abraça Muricy




Nenhum comentário: