quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

FLA E INTER AVANÇAM NA LIBERTA

Ao contrário do que muita gente pensava, inclusive eu, Flamengo e Internacional-RS passaram a fase de grupos da Libertadores.
O que não aconteceu com o Corinthians no ano passado...

Dalessandro inter once caldas manizales libertadores (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)O time gaúcho empatou com o Once Caldas na Colômbia em 2 a 2, e como havia vencido o primeiro jogo em Porto Alegre por 1 a 0, um empate bastaria. Gols do Inter foram do argentino D'Alessandro e Tinga, e do time colômbiano Nuñes e Gonzáles, com a classificação, o Inter encara no grupo 1 da Libertadores Santos, Juan Aurich, do Peru, e The Strongest, da Bolívia.

No outro jogo...

O Flamengo precisava vencer por no mínimo 1 a 0 para classificar, pois perdeu o primeiro jogo na altitude da Bolívia por 2 a 1 de virada.
Mas como tem dias que tudo dá certo, o mengão jogou o jogo da vida, com raça e atitude (não altitude) no Engenhão... No primeiro tempo na verdade, que no segundo o time tava meio morto.
leonardo moura ronaldinho gaúcho flamengo x potosi (Foto: Tony Dias/Press 21)
Léo Moura e R10, eleitos os melhores em campo
Em cobrança de falta de Ronaldinho Gaúcho, o lateral Leonardo Moura subiu mais alto e de cabeça meteu pro fundo da rede do Real Potossí, 1 a 0, mas o time rubro-negro queria mais, com bons toques de bola de Luis Antônio, Renato Abreu e R10, o Flamengo parecia um Barceloninha, mas tudo isso não voltou com os jogadores no segundo tempo.
Erros de passes grosseiros e perca de bolas improváveis, Luxa se irritou e sacou Muralha e Camacho, o time se engrenou, mas mesmo assim, não conseguia chegar ao ataque, até que Luxemburgo tirou seu último coelho da cartola, David sai para a entrada de Negueba, o jogo melhorou e muito com novo gáz desses jogadores, logo com dois minutos em campo, Negueba consegue driblar o goleiro, mas o campo ficou pequeno e ele não conseguiu tocar para Ronaldinho que estava livre na área...
Até que, já aos 47 minutos, Negueba rouba a bola na raça do zagueiro boliviano, lança Ronaldinho Gaúcho, que ainda teve frieza para dar uma caneta no jogador do Potossí e tocar com categoria para o canto esquerdo do goleiro e assim decretar a classificação sofrida do time brasileiro.
Agora o time carioca estréia na Taça Libertadores da América pelo grupo 2 no dia 15 de fevereiro contra o Lanús na Argentina, os outros adversários do Flamengo serão Emelec do Equador e Olímpia do Paraguay.

------------------------------------------------------------------

A nota triste no esporte é sobre um jogo que aconteceu no Egito.

egito confusão estádio (Foto: Reuters)Ao menos 74 mortes e mais de mil feridos - 150 deles em estado crítico. Esse é o saldo dos distúrbios ocorridos nesta quarta-feira na cidade de Port Said, no nordeste do Egito, após o jogo entre Al-Masry e Al Ahly, pelo Campeonato Egípcio. As informações são do Ministério da Saúde do Egito, conforme publicou o "Ahram Online", site de um dos mais importantes jornais do país.
Empolgados com a vitória de virada sobre o atual campeão nacional por 3 a 1, torcedores do Al Masry, que já haviam paralisado a partida no meio do segundo tempo por conta de fogos de artifício lançados após a comemoração de um dos gols, invadiram o gramado e agrediram jogadores e comissão técnica do Al Ahly, que ainda não havia sido derrotado na temporada.

- Todos jogadores foram brutalmente agredidos – disse o lateral-direito Ahmed Fathi em entrevista por telefone ao portal “Ahram Online”, lembrando que a partida, marcada para 14h45 (horário de Brasília), começou com 15 minutos de atraso pelo fato de muitas pessoas, entre elas torcedores, estarem dentro do campo.
Com os jogadores refugiados, os torcedores do Al Masry, alguns deles armados com facas, partiram em direção aos fãs do Al Ahly, que eram visitantes, e a confusão piorou.

Nenhum comentário: