quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Resgate de postagem da Coluna do Lorida


Foto Firula (classic version)

Melhora quando passar a pontinha

O prefeito Baco, junto com o Assessor de Convênios, Márcio Vanderlinde, o secretário de Obras, Reginaldo Retamero, o secretário de Serviços Urbanos, Rodrigo D’Alécio e o Chefe de Gabinete, Osmar Pires da Silva (Parafuso) estiveram na Vila Recife nesta segunda-feira (14) para verificarem o andamento das pontes que serão construídas ali. As pontes de madeira já são uma reclamação antiga, por estarem muito acabadonas. O prefeito e seus secretários já definiram que as obras vão ser em regime de urgência, começam nos próximos dias e devem levar no máximo uma semana cada, para ficarem prontas. Vamos torcer por isso!


Ainda sobre a Vila Recife

O prefeito e os secretários conversaram sobre a nova quadra que será feita no terreno do Curumim. Esta quadra irá beneficiar toda a população da Recife. Ainda naquele local deve ser construída uma estrutura para abrigar a Secretaria de Serviços Urbanos nos próximos anos. Além do que será construído, o prédio do Cesu/ Curumin, passará por intensas reformas pra ficar mais bonitão e reestruturado para atender as crianças cadastradas.


E o Catatau? Pega no p...

O presidente da Vila Recife, Elissandro “Catatau”, pega no pé do prefeito (achavam que era o quê?) sobre as pontes e também sobre a possibilidade de liberarem uma sala no Curumim, para utilizarem nas reuniões da associação comunitária do Bairro.

14

Foi o número de pessoas que pegaram um ônibus direto para Fraiburgo-SC, para a colheita da maçã. O Laércio, responsável por esta área na Agência do Trabalhador, diz que é muito bom contar com um bom número de participantes todos os anos, para que assim a Agrícola Fraiburgo continue empregando trabalhadores todos os anos, para o raleio em novembro e para a colheita em janeiro. Bom trabalho, gente!

Dengue... O negócio é sério!

Quando aconteceu uma epidemia de dengue em Ubiratã (e em todo o Estado) em 2007, foi muito ruim, não foi? Então pra que esperar acontecer de novo? A Secretaria de Saúde de Ubiratã está realizando mutirões de limpeza e de conscientização em toda a cidade. Foram convidados num primeiro momento os presidentes dos bairros para conversarem sobre o assunto. Foi pedido aos presidentes que conversem com os moradores de seus bairros, para que participem deste mutirão, mesmo que seja apenas tomando os cuidados com seus próprios quintais. O que foi ouvido, foi tão desagradável que resolvi colocar aqui como...
A secretária de Saúde pede a população que ajude no combate à dengue

Frase em Destaque

“Não é problema nosso, nós não temos culpa que a prefeitura não faz nada.”

Esta frase foi dita por alguns cidadãos aos seus presidentes de bairros. Gente, ninguém tem culpa, mas todos tem que ter consciência. Os cuidados contra a dengue começam em nossas casas, nossos quintais. Já foi realizado um estudo nos últimos dias, estudo feito por amostragem, mas que já mostra o cenário das larvas dos mosquitos em nosso município. Quase 90% dos focos estão dentro dos quintais das casas, locais aos quais a prefeitura só tem acesso por conta dos proprietários. Então, gente, vamos todos trabalharmos juntos, para evitar que uma nova epidemia ocorra.

Pra acabar com o assunto e com a dengue

Só pra reforçar este assunto: pneus, calhas, caixas d’água, recipientes abertos, lonas, entre outras coisas que possam conter água, limpa ou suja, não importa, são possíveis criadouros do mosquitinho da dengue, vamos lutar contra o bicho! Cuide do seu quintal e dê uma olhadinha também no quintal do vizinho, pois se você cuidar do seu e se o quintal dele estiver com focos, sua família poderá sofrer as consequências também.

Prefeito de primeira viagem

É. E nesta primeira viagem que o Baco fez como prefeito, já conseguiu a liberação de 50% de verbas para construir mais 4 academias da terceira idade em Ubiratã! Uma no Boa Vista, uma no Panorama, uma no JK e uma na Yolanda. A emenda para estes recursos foi da deputada federal Cida Borghetti.

E o galináceo???

O Frangão, que também não para nunca de trabalhar por Ubiratã, também conseguiu através de uma emenda, junto ao Ministério do Esporte, verba (e pelo menos 50% já foi liberado) para a construção de mais uma quadra em nosso município. A quadra será construída, como eu já até disse lá em cima, no terreno do Curumin. E Ubiratã segue crescendo! Ô coisa boa!!!


Nenhum comentário: