quinta-feira, 14 de março de 2013

FORTES CHUVAS CASTIGAM MORADORES DE NOVA CANTU

A chuva da madrugada desta quarta-feira (13) trouxe vários transtornos e prejuízos a mais de 40 famílias numa área considerada como de risco na Vila Rica e Vila Santa Terezinha no município de Nova Cantu.


No inicio da madrugada o prefeito Ailton Agnolin que se encontra em Curitiba entrou em contato com O Delegado da Policia Civil Dr. Mario Sergio Bradock de Ubiratã que responde pela comarca informando a situação, por volta das 02hs da manha o Delegado e sua equipe se deslocaram até o município, acompanhado de funcionários da prefeitura procuraram ajudar as vitimas.
Mesmo com a ajuda de funcionários da prefeitura e da Policia Civil, os moradores conseguiram salvar pouca coisa, famílias viram em pouco tempo as aguas tomarem conta de suas casas destruindo toda a mobília e alimentos, o pouco que sobrou de alimentos e peças de roupas eram colocados em cima de moveis altos como guarda roupas e cômodas.
Segundo moradores, choveu das 22h30 de terça-feira (12) às 3 horas desta quarta-feira (13), Rosa Aparecida de Andrade, 43 anos, que vive com um casal de filhos, uma neta de 04 meses e mais uma senhora com problemas mentais disse que mora a mais de oito anos no bairro e que já passou por situações parecidas, mas não como a dessa madrugada.
A área rural também foi atingida levando prejuízos a vários agricultores, hoje pela parte da manha, uma ponte de acesso à Comunidade de Serraria Água da Gruta caiu, de acordo com funcionários da prefeitura mais de dez famílias que vivem no local estão com dificuldades para sair e entrar no local.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Campo Mourão, só foram ao local nesta quarta-feira (13) e após verem a situação da área afetada pelas chuvas encaminharam pedido de Estado de Emergência ao Governo do Estado.

Fonte: Portal O Vale


Nenhum comentário: