sexta-feira, 28 de março de 2014

MENOR É EXPULSO DA ESCOLA E PÕE FOGO EM ÔNIBUS ESCOLAR

O micro-ônibus incendiado era o que transportava o adolescente até a escola  (Foto: Josiany Ohde/ Prefeitura de Quatro Barras)Um adolescente de 15 anos foi apreendido em Quatro Barras, Região Metropolitana de Curitiba, suspeito de incendiar um micro-ônibus escolar da prefeitura da cidade.
De acordo com a polícia, o jovem provocou o incêndio por ter sido expulso do colégio em que estudava. Ainda segundo a polícia, outro jovem de 17 anos também está envolvido na situação, mas, até esta sexta-feira (28), ainda havia sido apreendido.
O micro-ônibus, que estava no pátio da prefeitura, foi incendiado na tarde do dia 23 de março. O caso, contudo, Além dele, mais quatro veículos que estavam estacionados no mesmo local, também foram destruídos pelas chamas. Ainda outros três veículos foram depredados pelos adolescentes. O micro-ônibus incendiado era justamente o que transportava o adolescente para a escola. O prejuízo estimado passa de R$ 200 mil.
Segundo o delegado-titular da Delegacia de Quatro Barras, Osmar Feijó, o adolescente disse que praticou o ato infracional em represália ao diretor da escola. “Ele disse que queria mostrar ao diretor quem é que mandava”, contou o delegado.
O adolescente já foi liberado, e o caso foi encaminhado ao Ministério Público. De acordo com o delegado, durante o depoimento, o jovem ironizou o trabalho da polícia. “Ele disse que sabia que ia dar em nada, pois era menor de idade”, comentou Feijó.

Fonte:G1 Paraná

Nenhum comentário: