terça-feira, 25 de agosto de 2015

REGIÕES OESTE E SUDOESTE SÃO INCLUÍDAS EM NOVO TRAÇADO DA FERROVIA NORTE-SUL

As regiões Oeste e Sudoeste do Paraná foram incluídas no novo traçado da Ferrovia Norte-Sul, que vai ligar os dois extremos do Brasil.

A estatal Valec divulgou recentemente o mapa definitivo do trajeto da Ferrovia Norte-Sul, incluindo os municípios de Juranda, Ubiratã, Iguatu, Anahy, Corbélia, Cascavel, Catanduvas, Três Barras do Paraná, Quedas do Iguaçu, Cruzeiro do Iguaçu, Dois Vizinhos, São Jorge D’Oeste, São João, Verê, Itapejara D’Oeste, Bom Sucesso do Sul, Renascença e Vitorino.
Na região Sudoeste, o projeto ainda prevê a instalação de um polo de cargas e descargas no município de Pato Branco.
O deputado estadual Nereu Moura (PMDB) comemorou a decisão da Valec. Segundo o parlamentar, quem ganha num primeiro momento com a ferrovia são as empresas e indústrias instaladas ao longo do traçado. “Elas ganham muito em competitividade no cenário nacional e internacional, com a redução dos custos com frete até os grandes centros e ao porto para as exportações”, disse.
A ferrovia também irá impactar positivamente no barateamento de insumos agrícolas importados e matérias-primas que chegarão com mais facilidade até as indústrias paranaenses, acredita o parlamentar.

Fonte: RBJ Notícias

Nenhum comentário: